Dar voz aos outros
Ouvir os outros é importante e enriquecedor.
Deixo aqui dois poemas de duas amigas.
"Discordo" - Quantas vezes discordamos de nós próprios? Quantas vezes nos traímos nas nossas convicções?
"Menina de Azul" - Depois, sem querer, saltamos da infância e vem a dura consciência de todos os males humanos e o saber que a água do rio corre e que nunca é a mesma e que logo, logo, chegaremos ao mar.
Fomos cá colocados e cada um de nós, consciente de erros e falhas, tem de navegar o melhor que puder.
Boas férias e boas leituras!
Discordo
Discordo
quase em absoluto
de certas posições
que o meu coração assume
Também discordo
quase em absoluto
de certas posições
nas mesmas causas
que a minha razão assume
Assim, sou dissidente
Dissidente de mim própria
Absolutamente
Isabel Maia, Uma Existência Outra, Palimage
Menina de azul
Em todos os relógios
da cidade, os ponteiros
marcam a hora
inesperada da inocência.
Tudo parece perfeito,
excepto o meu rosto
de menina, asfixiado
na moldura do tempo.
Graça Pires, Fui quase todas as mulheres de Modigliani, poética edições
![]() |
| Em direção ao mar |



















