Caminhos

Caminhos
Porque não pode haver outra forma senão a de existir tal como somos...

sexta-feira, 11 de maio de 2018

O meu dia, semelhante aos dias todos

Vou contar-vos o meu dia de hoje.
Entrei às 8.30, dei 2 blocos de aulas de 90 min e mais um segmento de 45 min. Saí às 12.45 e vim a correr dar o almoço à minha mãe. Entrei às 14 h e por isso tive que, como sempre, comer à pressa. Mais um bloco de 90 min de tarde. Saí às 15.30 h, mas tive de ir a uma ação de formação em que me inscrevi que começara às 15 h e que decorreu até às 18 h. Vim novamente para casa vestir a minha mãe para a fisioterapia a decorrer entre as 19 h e as 20 h.  Neste intervalo, costumo fazer compras e / ou adiantar o jantar. Fui buscá-la, despi-a, vesti-lhe o pijama, dei-lhe o jantar. As saídas e entradas em casa/carro com a minha mãe de cadeira de rodas demoram sempre um tempo superior ao razoável / suportável para uma pessoa que, como eu, tem muitos afazeres que não contam desta lista e que constituem a minha rotina diária. Jantei e arrumei a cozinha. Entretanto chegam as 22 h. Nos outros dias da semana ainda preparo as aulas convenientes para o dia seguinte, para quem as queira aproveitar. Hoje devia fazê-lo também, para ter o fim de semana mais liberto, mas não me apetece. Decidi vir falar convosco, pois há muito tempo que não o faço. Perdoem-me a ausência!
Que devo fazer? Alegrar-me por me achar frágil, mas conseguir arranjar ainda forças nesta caminhada espinhosa ou entristecer-me por estar privada de liberdade nesta fase em que ainda me resta algum vigor?

Entretanto fiz anos dia 3 deste mês. "Era uma vez", diz o bolo, porque a vida de cada um de nós é uma história e porque vocês tambem fazem parte dela.
Obrigado!



6 comentários:

  1. Bom dia, Graça.
    A gente sente e a seguir pensa:
    que carga de trabalhos que a vida é.
    A vida tem curvas difíceus de fazer. Percebi muito bem no horizonte - algo não vai bem - antes de ler este desfiar de lençol.
    Desejo que de algum lado lhe cheguem as energias de que necessita nesta etapa da vida para que se cumpra o fazer das tripas coração e no fim ainda haja força para sorrir e cantar uma canção.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. Graça,
    Li o que li e, no final, apeteceu-me oferecer-lhe esta for...
    https://www.youtube.com/watch?v=Pau9UG8sJ24

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
  3. Graça, fico sempre muito feliz quando aparece...
    As perguntas são difíceis de responder, no entanto,
    se me permite o atrevimento, não daria para ter uma
    ajuda nas horas mais difíceis?
    Sim, eu sei que com duas filhas universitárias, o
    orçamento fica muito reduzido...
    Força Graça, tudo vai melhorar...
    O meu afeto e carinho num abraço.
    ~~~~~~~~

    ResponderEliminar
  4. Graça, fez bem em vir até aqui,porque é bom, é indispensável ter momentos também para si .


    Abraço solidário com votos de bom domingo , com semana a condizer

    ResponderEliminar
  5. Querida Graça
    Acho difícil e até inútil dizer para você palavras encorajadoras, porque você está falando em poucas linhas ser corajosa. Acho fácil admirá-la por toda esta coragem e amor por sua mãe. Idealizações e sonhos devem ser mantidos a todo e qualquer custo, pois um dia eles se realizam, por experiência própria tenho esta certeza. Que este dia chegue em breve tempo e dure para sempre em sua vida.
    Beijinhos e parabéns pelo aniversário do dia 3 de abril.

    ResponderEliminar
  6. Percebo como é difícil a vida que leva, Graça. A coragem não vai faltar-lhe, tenho a certeza.
    Parabéns pelo dia 3 de Maio. Que os seus dias sejam serenos, minha Amiga.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar