O meu dia, semelhante aos dias todos
Vou contar-vos o meu dia de hoje.
Entrei às 8.30, dei 2 blocos de aulas de 90 min e mais um segmento de 45 min. Saí às 12.45 e vim a correr dar o almoço à minha mãe. Entrei às 14 h e por isso tive que, como sempre, comer à pressa. Mais um bloco de 90 min de tarde. Saí às 15.30 h, mas tive de ir a uma ação de formação em que me inscrevi que começara às 15 h e que decorreu até às 18 h. Vim novamente para casa vestir a minha mãe para a fisioterapia a decorrer entre as 19 h e as 20 h. Neste intervalo, costumo fazer compras e / ou adiantar o jantar. Fui buscá-la, despi-a, vesti-lhe o pijama, dei-lhe o jantar. As saídas e entradas em casa/carro com a minha mãe de cadeira de rodas demoram sempre um tempo superior ao razoável / suportável para uma pessoa que, como eu, tem muitos afazeres que não contam desta lista e que constituem a minha rotina diária. Jantei e arrumei a cozinha. Entretanto chegam as 22 h. Nos outros dias da semana ainda preparo as aulas convenientes para o dia seguinte, para quem as queira aproveitar. Hoje devia fazê-lo também, para ter o fim de semana mais liberto, mas não me apetece. Decidi vir falar convosco, pois há muito tempo que não o faço. Perdoem-me a ausência!
Que devo fazer? Alegrar-me por me achar frágil, mas conseguir arranjar ainda forças nesta caminhada espinhosa ou entristecer-me por estar privada de liberdade nesta fase em que ainda me resta algum vigor?
Entretanto fiz anos dia 3 deste mês. "Era uma vez", diz o bolo, porque a vida de cada um de nós é uma história e porque vocês tambem fazem parte dela.
Obrigado!
Que devo fazer? Alegrar-me por me achar frágil, mas conseguir arranjar ainda forças nesta caminhada espinhosa ou entristecer-me por estar privada de liberdade nesta fase em que ainda me resta algum vigor?
Entretanto fiz anos dia 3 deste mês. "Era uma vez", diz o bolo, porque a vida de cada um de nós é uma história e porque vocês tambem fazem parte dela.
Obrigado!
Bom dia, Graça.
ResponderEliminarA gente sente e a seguir pensa:
que carga de trabalhos que a vida é.
A vida tem curvas difíceus de fazer. Percebi muito bem no horizonte - algo não vai bem - antes de ler este desfiar de lençol.
Desejo que de algum lado lhe cheguem as energias de que necessita nesta etapa da vida para que se cumpra o fazer das tripas coração e no fim ainda haja força para sorrir e cantar uma canção.
Um beijo.
Graça,
ResponderEliminarLi o que li e, no final, apeteceu-me oferecer-lhe esta for...
https://www.youtube.com/watch?v=Pau9UG8sJ24
Um beijinho :)
Graça, fico sempre muito feliz quando aparece...
ResponderEliminarAs perguntas são difíceis de responder, no entanto,
se me permite o atrevimento, não daria para ter uma
ajuda nas horas mais difíceis?
Sim, eu sei que com duas filhas universitárias, o
orçamento fica muito reduzido...
Força Graça, tudo vai melhorar...
O meu afeto e carinho num abraço.
~~~~~~~~
Graça, fez bem em vir até aqui,porque é bom, é indispensável ter momentos também para si .
ResponderEliminarAbraço solidário com votos de bom domingo , com semana a condizer
Querida Graça
ResponderEliminarAcho difícil e até inútil dizer para você palavras encorajadoras, porque você está falando em poucas linhas ser corajosa. Acho fácil admirá-la por toda esta coragem e amor por sua mãe. Idealizações e sonhos devem ser mantidos a todo e qualquer custo, pois um dia eles se realizam, por experiência própria tenho esta certeza. Que este dia chegue em breve tempo e dure para sempre em sua vida.
Beijinhos e parabéns pelo aniversário do dia 3 de abril.
Percebo como é difícil a vida que leva, Graça. A coragem não vai faltar-lhe, tenho a certeza.
ResponderEliminarParabéns pelo dia 3 de Maio. Que os seus dias sejam serenos, minha Amiga.
Uma boa semana.
Um beijo.
Frágil?
ResponderEliminarPoucas pessoas têm força para aguentar um dia como o que descreveste. E, também por isso, admiro-te.
Continuação de boa semana, amiga Graça.
Beijo.
Olá Graça,
ResponderEliminarFico tão tocada com esta sua partilha, lhe
compreendo tão bem, existem momentos na vida que
parecem sufocados de um tempo muito atarefado com
deveres diversos e uma ausência lúdica do prazer de
brincar com o tempo, mas se permita um tempo para
você e apreciei muito este seu bolo de aniversário
no estilo lúdico e mágico...rss
Feliz aniversário com este lema lúdico e
usufrua desta magia, querida poeta.
beijinhos.
Parabéns, minha amiga, por mais um ano com saúde!A vida é feita de ciclos e um pouco como o tempo,ora faz chuva, ora faz sol... nem tudo é bom e nem tudo é mau. As nuvens também abrem para veres o céu azul ou cinza. Deixa a luz entrar na tua vida,mesmo que seja aos bocadinhos. Mulher corajosa,sorri à vida,mesmo que esta nem sempre te corresponda. Beijinhos,minha querida,com o carinho e amizade de sempre
ResponderEliminarParabéns por mais um ano vom saúde e poesia na alma. Sorri à vida mesmo que ela não te retribua...corajosa és e muito. Beijinhos com carinho e amizade
ResponderEliminarContinuação de boa semana, amiga Graça.
ResponderEliminarBeijo.